Monday teaching...
O que os alunos estão dizendo sobre o aprendizado remoto
Comentários de adolescentes em resposta às nossas recentes sugestões de redação e um convite para participar da conversa em andamento.
Eles nos falaram sobre tudo o que sentem falta de ir à escola: amigos, professores, esportes, atividades extracurriculares, até “o refeitório barulhento e maluco”.
Mas alguns alunos descobriram que gostam de trabalhar no seu próprio ritmo, estabelecem seus próprios horários e ficam livres do "ambiente estressante da escola".
Outros, no entanto, relataram os desafios do ensino à distância, desde a dificuldade de entender as tarefas e se distrair facilmente até não ter internet confiável. "Se você tivesse me dito há alguns meses que eu estaria rezando para ir para a escola, eu riria e te chamaria de louca, mas faria qualquer coisa para voltar para a minha escola", disse Hannah, de Nashville.
A escola é um lugar para construir amizades, aprender responsabilidades e escapar da casa, mas parece que o Coronavírus tirou tudo isso de nós. Para mim, eu adorava ver meus amigos todos os dias no ambiente escolar. Agora que me foi tirada, percebo agora que a escola era minha principal fonte de comunicação com as pessoas. Agora sinto como se estivesse perdendo amizades que tive na escola, já que não podemos mais ir. A escola também nos ensinou responsabilidade. Eu tinha um horário para ir às aulas e quando acordar e ir para a cama. Agora que não tenho motivos para ter um horário, vou para a cama e acordo muito mais tarde do que costumava. Também parece haver uma falta de motivação para eu agora realizar tarefas, porque na escola recebíamos uma hora e meia por dia para concluir o trabalho em sala de aula, mas agora continuo pressionando as tarefas até o último segundo. Definitivamente, isso não será benéfico para a minha ética de trabalho no próximo ano sênior para mim ... Graças ao Coronavírus, decidi fazer com que todos os momentos do meu último ano fossem contados e não tomá-lo como garantido, como fiz nos últimos três anos. do ensino médio.
Eu não sabia que eu tomava minha rotina e dia escolar como garantidos até agora. Meu dia escolar on-line consiste em acordar às 10 horas, em vez de 6 horas, trabalhando no laptop na cama, em vez de na sala de aula, e agora faço meu próprio horário. Embora isso pareça bastante agradável para qualquer adolescente, me fez perder a escola. Sinto falta de caminhar pelos corredores com meus amigos. Sinto falta de sentar na sala de aula com um professor e outros alunos, discutindo e fazendo perguntas. Sinto falta do refeitório barulhento e louco. Eu realmente sinto falta de coisas que nem sabia que amava na minha escola. Se você tivesse me dito há alguns meses que eu estaria rezando para ir para a escola, eu riria e te chamaria de louca, mas faria qualquer coisa para voltar à minha escola.
Algo que acho realmente especial na minha escola é que estamos realmente focados no aprendizado centrado no aluno. Usamos um método de ensino no estilo Harkness, onde todos os alunos e o professor se sentam juntos em uma mesa redonda e, em vez de aprender através de palestras, aprendemos uns com os outros. A interação ponto a ponto é uma parte realmente fundamental da educação na minha escola e parece que está muito aquém do nosso ensino à distância. Usamos o Zoom e podemos nos ver e ao nosso professor, mas todos estão sempre em silêncio para não interferir no ruído de fundo. Nossas aulas foram reduzidas em dez minutos e, em vez de ter seis aulas por dia, temos apenas três ou quatro aulas em sincronia. Sinto que minha educação não está sendo cumprida. Tenho uma falta significativa de motivação e sinto falta das discussões instigantes que costumava ter com meus colegas de classe durante a escola física. Estou realmente ansioso para voltar à escola e realmente promover meu amor por aprender através de meus colegas.
"Oh meu Deus ... Por que há tanta lição de casa?" Esta foi a minha primeira reação ao estudo on-line, enquanto olhava para a lista de tarefas. Devido ao surto, a maioria das atividades, incluindo clubes diários, é cancelada no momento, portanto, não temos muito o que fazer em casa. Pelo menos os professores acreditam que sim; portanto, toneladas de lição de casa nos dominam todos os dias. No entanto, realmente temos muito o que fazer todos os dias, além da lição de casa: testes padronizados, como TOEFL, SAT, AP etc., precisavam ser preparados; as atividades que podiam ser realizadas em ambientes fechados precisavam ser concluídas ... A lição de casa é o canudo que quebra as costas do camelo. Como espero que a tarefa possa ser um pouco menos e mais tempo possa ser controlada por nós mesmos! Agora estou na China. O estudo on-line já ocorre há 2 meses. Às vezes, eu realmente desejo voltar para a escola, tendo aulas presenciais com professores e colegas de classe. A escola não é apenas um lugar para estudar, mas um lugar para nos preparar para a vida futura quando embarcamos em uma sociedade complicada e em um relacionamento interpessoal. A educação on-line não pode substituir completamente o sistema escolar nesse aspecto. Eu realmente sinto falta dos dias normais de escola. É o dia de voltar longe?
A carga de trabalho ... foi esmagadora. O processo de pensamento dos meus professores parece ser "Oh, eles têm todo esse tempo livre agora, para que eu possa lhes atribuir mais trabalho do que normalmente faria". Ou pelo menos algo assim, porque meus professores não desistiram nem um pouco. Essa tem sido a parte mais desafiadora do aprendizado remoto, porque me distraio facilmente quando tento trabalhar em casa e que tenho ainda mais trabalho do que o normal, é desafiador fazer tudo. Consegui acompanhar o que aprendemos a maior parte do tempo, mas seria bom ter um professor que pudesse responder minhas perguntas e me ajudar pessoalmente.
Estou na minha segunda semana de ensino à distância on-line e é exaustivo! Sim, a escola agora começa às 9h e terminamos por volta das 2h30, por isso não é como se eu estivesse trabalhando na escola o dia todo. No entanto, agora estou no computador por cerca de 4 ou 5 horas por vez. Antes que toda a pandemia acontecesse, eu passava apenas uma hora, talvez duas no computador, tanto na escola quanto em casa. No final do dia, não quero ver outro computador por um tempo. Na verdade, fiz algumas pesquisas (no computador) e descobri que estava sofrendo de fadiga do computador. Sim, é uma coisa real.
Também acho muito difícil encontrar uma 'fuga' da escola. Como tudo acontece em minha casa, despir-se tornou-se mais difícil, porque sinto que a escola está comigo o dia inteiro. Eu realmente espero que, em um futuro próximo, retornemos à nossa escola, pois não estou recebendo a melhor educação em casa.
Pelo que passei nas últimas duas semanas, é que a educação on-line é realmente uma faca de dois gumes. Por exemplo, é muito bom trabalhar no seu próprio ritmo, para que você fique menos estressado com os prazos. Mas, ao mesmo tempo, tive muitos problemas para acompanhar todo o trabalho que meus professores estavam colocando em mim. Isso ocorre principalmente porque meu ritmo é mais lento do que a maioria dos meus colegas de classe, porque minha dislexia e TDAH tornam muito mais difícil manter as coisas no caminho, devido à liberdade das coisas. Meus professores têm sido muito compreensivos, mas há muito o que eles podem fazer e, sinceramente, estou com muito medo das minhas notas de final de ano. Eu me saí bem este ano em relação às séries A e B, mas desde que isso começou elas diminuíram um pouco e não sei o que fazer, porque estou fazendo o que posso, mas não está fazendo nada para ajudar minhas notas. acima. Então, eu estou apenas orando pelo melhor neste momento.
Gosto da nova agenda que a escola na Internet me deu, pois finalmente tenho tempo para dormir o quanto preciso e me sinto bem descansada e pronta para trabalhar. Embora minha nova agenda seja benéfica, acho impossível aprender realmente algo novo através do ensino a distância. É mais fácil para mim me distrair e ser preguiçoso com o meu trabalho, então estou começando a odiar a mundanidade diária do ensino a distância. Eu nunca pensei que gostaria de voltar à escola até agora.
O aprendizado digital não foi a melhor experiência para mim. Estou constantemente preso neste jogo de cabo de guerra de muito trabalho e muito pouco. Às vezes, tenho três projetos e quatro tarefas com vencimento em um dia e em outros dias, não terei nada. A falta de interação social que eu e meus colegas de classe estamos enfrentando também é um grande fator para eu não gostar da educação on-line. Apenas uma das minhas aulas tem reuniões on-line reais onde podemos conversar, enquanto as outras continuam postando trabalho. No entanto, não posso aprender assim, por isso não guardei nenhuma das informações que acabei de cuspir de volta para elas para obter uma nota.
A escola on-line tem sido um processo estressante para muitos de meus amigos e eu. Eu moro em uma área onde é difícil obter acesso à Internet e Wi-Fi e, como resultado, não estou apenas estressado com a escola, mas muitas vezes estou ansioso por não conseguir ingressar e manter o acesso a aulas e tarefas on-line . Trabalhar em casa também é difícil para mim, uma vez que não há uma separação distinta da escola em casa. Normalmente, na escola, sou capaz de me concentrar, pois é um ambiente de trabalho e estou constantemente me comunicando cara a cara com as pessoas ao meu redor. Em casa, quero me levantar, sair e parar de olhar para o iPad, isso me dá dores de cabeça e estou cansado de olhar para ele depois de 4-5 horas por dia. Muitos de meus professores aparentemente entendem os problemas causados pela escola on-line, mas, ao mesmo tempo, continuam dando a carga de trabalho normal.
Até agora, não, nossas escolas ainda não mudaram para o online. No entanto, eles nos deram uma longa lista de sites e sugestões de atividades para manter os alunos ocupados na aprendizagem, enquanto o Distrito Escolar descobre o que fazer por nós ... Minha irmã e eu recentemente criamos nossos próprios horários (que consiste em alguns dos sites sugeridos e atividades próprias) que foi divertido! Comecei meu horário escolar hoje, desde que acabei de sair das férias de primavera. Minha maior preocupação, se eles mudarem para o online (o que provavelmente ocorrerá em breve) é a falta de tecnologia que minha família possui.
Eu também acredito que a escola é mais do que apenas acadêmicos. A escola é o que faz a base de nossas primeiras vidas, 14 anos de trabalho, estresse e sucesso. Sem mencionar todas as grandes pessoas que você conhece ao longo do caminho, como nossos mentores e professores, bem como nossos amigos ao longo da vida. As atividades que mais sinto falta na escola são ir ao meu armário de manhã cedo, conversar rapidamente com amigos e colegas e percorrer os corredores ouvindo música. Depois que as atividades escolares são outra história, sinto falta de acompanhar os treinos, fazer piadas com os amigos em um circuito local (2,4 quilômetros percorridos o campus) e fazer um bom treino durante o dia (obrigado Sr. Frazer).
A semana passada foi a segunda semana de E-Learning para a minha escola, e eu realmente gosto muito disso. Enquanto eu entendo o aspecto social da escola - como alguém com um Transtorno de Ansiedade, a falta de sono e a carga de trabalho chegam rapidamente a mim, tornando isso honestamente uma experiência agradável para mim. Sinto que posso aprender o material no meu próprio ritmo e no meu tempo, com pausas quando preciso deles. Com o ambiente estressante da escola sendo significativamente reduzido, em minha opinião os profissionais do E-Learning superam os contras. Gosto de conhecer meus professores e colegas de classe, mas acho que há muito a ser aprendido com o estilo de ensino e aprendizado que tivemos que adotar.
Com a nova mudança para a educação on-line, me sinto como um adulto trabalhando em casa. Organizo meu horário de trabalho para que funcione melhor para mim e concluo todo o meu trabalho no conforto do meu próprio quarto. De manhã, visto uma bela camiseta, pareço montada ao participar de reuniões instrutivas on-line com Zoom ou Microsoft Teams, mas o que a câmera, meus professores e meus colegas não podem ver é que eu estou realmente relaxando no conforto do meu moletom.
Antes de um dia normal de aula, envolvia-me acordar às 5:45 e voltar para casa às 3:30. Agora, acordo a qualquer momento, o que teve um efeito positivo em mim, reduzindo meus níveis de estresse em geral. Acho que sou capaz de manter a tarefa efetivamente, pois posso trabalhar no meu próprio ritmo e na hora que escolher. Encontro-me adequadamente ocupado com o trabalho, pois passo em média 3 horas por dia em trabalhos escolares, que considero a mesma quantidade de trabalho que completei na escola, com o restante das horas desperdiçadas em informações irrelevantes. Sinto falta do aspecto social da maior parte da escola, pois é impossível manter uma vida social virtualmente ... Além disso, o tempo livre me permitiu perseguir interesses não suportados pelo sistema público de ensino, pois tive mais tempo para aprender a codificar, e até conseguiu criar uma rede virtual privada do zero.
Como eu mesmo posso planejar meu dia, sinto que me convém melhor do que a escola coloca os alunos, embora seja um desafio aprender novos tópicos de algumas disciplinas sem explicação direta de um professor.
Estou iniciando minha terceira semana de aprendizado remoto e, digamos, não posso esperar pelo dia em que tudo isso acabou. Minha escola foi diretamente para o aprendizado remoto na época em que o primeiro caso confirmado foi encontrado no meu estado e eu não gosto disso. Percebo-me muito mais distraído e procrastino cada vez mais. Não estou motivado para concluir algum trabalho até perceber que isso afetará minha nota, diferente da escola normal. Na maioria das vezes, fico confuso. Não tenho o luxo de poder perguntar ao meu professor por que preciso fazer diferente quando não entendo algo ou não sei o que fazer e, na maioria das vezes, um e-mail não volta para eu no momento em que estou completando meu trabalho.
Minhas primeiras semanas de aulas on-line foram difíceis, porque é difícil manter a tarefa com todo o trabalho que estamos sendo designados pelos professores. O trabalho não é necessariamente difícil, mas descobrir como usar os diferentes sites e quando uma nova tarefa foi publicada leva algum tempo. Estou melhorando nisso, assim como meus colegas de classe, mas às vezes sinto falta de algumas tarefas que não sabia que eram devidas.
Como alguém da família é financeiramente estável e tem acesso a um computador, posso dizer que não foi extremamente difícil para mim concluir meu trabalho. Era difícil sempre que eu não entendia alguma coisa e, em vez de poder perguntar aos meus professores e obter uma resposta imediata, eu precisava enviá-los por e-mail e esperar que eles me devolvessem. Acredito que tenho muita sorte e sei que alguns de meus colegas estão lutando muito.
Sei que minha escola está se esforçando muito para ajudar as crianças, como fornecer comida para crianças que dependem de almoços na escola e fazer uma coleta na calçada para aluguel de laptop. Eles também têm pacotes de papel que foram enviados por correio. Se você não tiver acesso à Internet, ainda poderá continuar aprendendo e não ficará muito para trás, o que ajuda a eliminar a preocupação de Dana Goldstein nessa área, mas ainda há pontos válidos que Goldstein faz que ainda são problemas na minha escola.
A pior parte dessa experiência é o fato de finalmente ter chegado ao ensino médio e agora estar perdendo minha "experiência no ensino médio". Todo mundo fala sobre como o ensino médio é um dos melhores anos da nossa vida, mas agora não é um começo espetacular. Eu sou apenas um calouro, mas os idosos pobres são os mais atingidos. Não estar na escola significa que não há esportes, não há bailes na escola como o Baile de Finalistas, e pode até não haver uma formatura neste momento. Imagine chegar ao último ano do ensino médio e pensar que será o melhor ano em geral, e depois ser avisado de que você não terminará a temporada final do esporte em que jogou a vida inteira ou não poderá ir para sua última dança com as pessoas que você frequentou no ensino médio. Essas pessoas podem nem conseguir se formar. Todo o seu trabalho árduo nos últimos quatro anos pode ser entregue a eles na forma de um PDF ou um documento na caixa de correio.
0 Comments