Primeiras aulas E@D HGP 5º e 6º ano: Apresentação das Aprendizagens Essenciais, Modelo Síncrono e Assíncrono e Portfólio - PowerPoint editável

Hoje partilho os PowerPoints que elaborei para as primeiras aulas síncronas com as minhas turmas de HGP.

Quando estruturo uma aula, ela deve ser apelativa, motivadora, cativante, sim. Contudo, a pergunta mais importante a fazer é:

Qual é a minha intencionalidade pedagógica?

Partindo desta reflexão, quis estruturar quais os conteúdos que ainda faltam ser abordados.
Senti que era necessário ter um fio condutor estruturado, e senti que deveria mostrá-lo também aos alunos.

Partilho também o portfólio individual que será utilizado pelos alunos para registarem as atividades e tarefas que realizam, assim como outros elementos que considerem importantes.

Poderão transferir e editar os três ficheiros de acordo com a vossa disciplina e o vosso interesse.

Se quiserem deixar algum comentário com recursos que gostariam de ver partilhados, ou com alguma dica, por favor, registem na secção dos comentários no final desta página.

Obrigada.

You Might Also Like