Khan Academy Portugal - Matemática

A Khan Academy oferece exercícios, vídeos e artigos de qualidade, gratuitamente, assim como ferramentas para que os professores possam realizar um ensino personalizado, dentro ou fora da sala de aula, em que os estudantes possam aprender ao seu ritmo.

Em português europeu, apenas é possível aceder aos conteúdos de Matemática e Ciências, mas, se alterar o idioma para Inglês, existem outras disciplinas e tópicos com os recursos associados: Programação, História, História da arte, Economia e muito mais.

As missão desta plataforma é guiar os estudantes desde o Ensino Básico até à Universidade, recorrendo a algoritmos que identificam os pontos fortes e lacunas de cada um.

Ferramentas gratuitas para pais e professores

Esta plataforma procura ajudar todos os professores a compreender as capacidades dos seus alunos e a encontrar a melhor forma de os ajudar. Permite verificar rapidamente se um aluno está com dificuldades ou se está adiantado em relação à turma. O perfil de professor apresenta um resumo do progresso da turma, bem como informações detalhadas sobre cada aluno individualmente.

You Might Also Like